terça-feira, 21 de outubro de 2008

Baila comigo?

Certa vez estava eu pilotando a minha Intruder para ir fazer uma prova domingo de manhã, que alegria. Para melhorar a situação o dia estava chuvoso, daquelas chuvinhas chatas e leves que dura o dia todo. Como já é de se imaginar a rua estava toda molhada, bem lisa.

Estava numa avenida em uma parte que era uma descida, vejo que o sinaleiro ficou vermelho para mim. Comecei a frenagem como sempre fazia, com o freio traseiro para daí entrar com o dianteiro, o problema é que a roda traseira travou e a moto começou a sair de lado, parei de usar o freio traseiro e comecei a tentar  retomar o controle da moto e da frenagem usando o dianteiro. Não é que agora a moto começou a sair de frente. Então começou uma valsa, parecia que eu havia chegado para a moto como se chega a uma dama e pedido:

-Baila comigo?

Comecei eu e a moto uma dança, TAM RAM TAM TAM, TAM... TAM TAM, TAM TAM... Eu puxava a moto pra um lado ela ia pro outro, daí mudava, eu pra cá e ela pra lá e tudo isso tentando frear pois o sinal a frente estava vermelho. Por que eu tinha basicamente três opções:

A kamikaze – Muito utilizada em trilhas, na duvida acelera.

A dolorida – Me jogar da moto e deixar ela cair, assim pelo menos não furaria o sinal e não me arriscaria a bater em um carro.

A valsa – Continuar a minha dança com a moto e tentar fazer ela parar

Claro que escolhi a valsa, afinal aquela morena da Trudi ( minha moto tá... ) estava me chamando para dançar. E foi um tal de sai de traseira, puxa pro lado, sai de dianteira, puxa pro lado, modula no freio, reduz no motor, vixi... Que sufoco!!!

No fim conseguir não cair e ainda parar a tempo, em cima da faixa de pedestres. E aprendi frear com mais calma na chuva. Começando com 60% na dianteira e 40% na traseira e progressivamente passando a frenagem para a dianteira até chegar a 80%. Bem diferente dos quase 100% de freio na traseira que tinha utilizado aquele dia.

Diego Frantz - Herr Pig

6 comentários:

Unknown disse...

olha só.vc sabe dança oO..auihsiauhsauh
ahh..como vc calcula qnd chega a 40% e tal??

Unknown disse...

eii...o barsa é meu..só eu posso chamar assim (HH)..auihsauihsuahs..brincadeira..eu deixo outras pessoas chamarem assim tbm

dsfrantz disse...

euaheuahe o cauculo é na experiencia. No feeling =p

Unknown disse...

aii que lindo isso *-*

dsfrantz disse...

ahaheuaheu

llpilch disse...

pega mal entrar aqui e ver você falando "baila comigo"! ehauiehaiuehiaueha