sábado, 4 de outubro de 2008

Pura dor de cabeça.

Eu tenho um amigo que gostou muito de motocicletas a partir do momento em que o apresentei ao mundo das duas rodas. Esse amigo já quase tentou afogar a minha Intruder 250cc ( literalmente ), mas isso é outra historia para outro momento. O problema é que devido ao baixo orçamento e outras “coisitas” mais ele não pode financiar a YES que queria comprar e como ele não é muito santo para juntar dinheiro resolveu compra algo mais... Como poderia dizer, de baixo custo.

Falei para ele:

- Compre uma cg 125 antiga, elas tem fácil manutenção e peças baratas.

Mas na falta de uma cg barata em Curitiba, ele foi logo comprar uma Jog da Sundown, claro que disse para ele que aquilo era pura dor de cabeça, mas ele não me acreditou. Digamos assim ele já gastou metade do preço da moto em manutenção e ela ainda não está 100%, a moto já deixou ele na mão 2 vezes, sempre com problemas no cabo do acelerador.

Agora nessa ultima vez a moto estragou perto da casa de um amigo nosso, deixamos ela na frente da casa dele e o avisamos após por MSN, ele ficou de cuidar. Quando fomos buscá-la  descobrimos que estava com o vizinho e que ele não tinha avisado nada, ainda bem que o visinho dele é boa gente e guardou a scooter. Foi até atrás da documentação dela para tentar achar o dono, mas como meu amigo ainda não fez a transferência ele nada achou. Após percorrer meia cidade atrás do cabo do acelerador da moto, descobrimos que compramos o cabo errado ( Ô maravilha!!! ). Para não deixar a moto lá abandonada de novo, fiz um coxambre no cabo do acelerador e fiquei puxando ele com a mão esquerda (santa sabedoria Batman!!!) .Então fui da casa desse amigo até a minha andando por vias secundarias e acelerando direto no cabo, pilotando a Jog com uma só mão. Claro que  eu estava com o cú na mão (perdoem me o vocabulário mas achei que o termo era o que melhor expressava o sentimento), pois como vocês já sabem aquela feiosa da Murphy me adora e sempre que pode dá um jeitinho de aparecer para me atormentar, vai que bem hoje aparece uma blitz na minha frente e eu com aquela moto caindo aos pedaços. Toda vez que precisava atravessar uma rua movimentada era mais seguro descer da Jog e empurrá-la na mão, a moto morreu no minimo umas 5 vezes.

No fim consegui chegar em casa, mas com mais uma história para contar. Agora a motinho está aqui em casa a espera de um cabo de acelerador novo, outra coisa nova que ela procura é um dono. Alguém se habilita? 

Diego Frantz - Herr Pig

Nenhum comentário: