quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Motoqueiro malvado

Certo dia parei para pensar no preconceito que existe com os motoqueiros, e percebi que isso é uma coisa gerada de berço. Lembro-me do dia em que estava na fila do caixa do mercado com meu capacete em minhas mãos, e tinha uma criança fazendo uma algazarra na minha frente, pegava tudo que era doce, salgadinho, fazia muito barulho. Foi então que seu pai, um cara “muito esperto”, apontou pra mim e falou para criança:
- Para com isso, olha o motoqueiro ali!
Pasmem, a criança parou de fazer bagunça na hora. Ficou me olhando com uma cara de medo, será que me esqueci de limpar o sangue do rosto??? Imaginei-me como um bicho papão moderno. Em vez de contarem historias do bicho papão, cuca ou até mesmo do famoso homem do saco, o personagem da vez é o motoqueiro malvado. Com uma educação como essa, não é de se espantar o ódio que existe contra motociclistas no transito. Mas veja pelo lado bom, o folclore brasileiro ganhou um novo personagem.


Diego Frantz - Herr Pig

Nenhum comentário: