terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Moto manutenção

Aqui já foi muito debatido sobre como é bom e gostoso andar de moto, mas antes de subir a busanfa na sua companheira, a moto ta.... não vai sair montando em cima da namorada ou namorado que eles podem se irritar. Vamos debater um pouco sobre a manutenção preventiva da motocicleta.


Primeiramente nas motocicletas mais comuns com transmissão a corrente deve-se no mínimo a cada 500 km verificar e ajustar a folga da corrente e lubrificar a mesma. Eu sei que é um trabalho sacal, ainda mais nas motos sem cavalete central, pois ai terá de passar um pouco de óleo e andar um pouco e repetir esse processo chato até terminar toda a corrente. De preferência por óleo de motor mesmo, por ser mais fino penetra nos elos, mas se optar por ele lembre-se de repassar o óleo a cada lavagem ou chuva. Outra opção é a famosa graxa branca ou graxa com grafite que não saem na chuva, mas fazem uma meleca na corrente, ou os sprays específicos para lubrificar corrente de moto. 


Corrente de Transmissão - Foto Revista Duas Rodas

Agora se você é um sortudo proprietário de uma moto com transmissão a cardã ou correia dentada, esqueça de tudo isso ai em cima. Pegue a sua moto e vá curtir uma estrada. 


Diego Frantz - Herr Pig

Nenhum comentário: