segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Geni da Geni

Boa noite, aqui, sou conhecido como Tio Urso, mas sou conhecido em outros lugares por HeryckDM.

Meu primeiro texto será sobre o coadjuvante no mundo do motociclismo...

O coitado do Garupa...

Primeiro quero explicar o título, quem raios é a Geni? Acho que a maioria aqui conhece o Geraldo Tite Simões, ele é atualmente blogueiro, mas é um expoente no “jornalismo motociclistico” brasileiro e escritor nas horas vagas.
No seu livro de crônicas ele publicou uma crônica chamada “Maldita Geni” baseando-se nos versos de Chico Buarque de Holanda que seguem:

“Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir”

Nela falando das bordoadas levadas pelos motociclistas e é claro pelo desrespeito que nós sofremos como tal.
Muito se fala sobre segurança hoje em dia, no entanto o garupa sempre é escanteado, vejo pilotos parecendo que vão correr num Gran Prix enquanto os garupas herdam o que sobrou dos equipamentos antigos.
Típico garupa

O garupa é a Geni da Geni, sempre discriminado...

Além dos equipamentos de segurança precários temos também os desings das motos, ALGUÉM já viu uma moto que seja realmente confortável para a garupa? Claro isso se comparado com o conforto do piloto... Serio mesmo... Vejo garupas reclamões ate nas Gold Wings!
Acho que tanto falamos de segurança e respeito, e esquecemos-nos do nosso companheiro ali atrás sofrendo com equipamentos sucateados e sacaneados pelo fabricante.

Este post é o primeiro da serie do tio urso sobre o garupa, o próximo virá com algumas dicas de como tornar a coisa um pouco menos afrodescendete pro garupa.

Abraços do Tio Urso, que como amável que é deixa a todos um efusivo abraço... Passar bem!

3 comentários:

Chris disse...

Olha garupa as vezes só usa capacete mesmo pq se não o piloto leva multa hahaha, mas quando se tem uma mina de garupa é totalmetne diferente ^^ tem que deixar o de melhor pra ela =)

dsfrantz disse...

ahahhaha, sério??? Nunca vi o Sr fazendo isso

Chris disse...

claro...nunca levei a Gi de garupa pra vc ter visto tal ato.. ^^