sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Chove chuva!!!

Curitiba e seu instavel tempo - Foto por Diego Frantz

Eu sou um curitibano nato, nascido e criado nessa terra gelada que por muitos odiada e por outros amada, mas sem meio termo. Todo bom curitibano sabe que o tempo aqui em Curitiba é muito instável, famosa por ter as 4 estações no mesmo dia. Como motociclista ainda mais dessa amável terrinha eu já deveria saber que não se sai de casa sem capa de chuva sob pena de voltar encharcado. 
Certo dia, após muitos dias enclausurado e com o motococus já atacando e devido ter pegado uma chuvinha na noite anterior. Fiz a grande besteira de sair de casa sem alguns equipamentos, enganado pelo lindo céu azul com poucas nuvens.

1º erro, saí de casa sem minha jaqueta, só de camiseta.

2º erro, na pressa esqueci de colocar a capa de chuva na moto

3º erro, não sai só para uma voltinha, saí só para voltar muitas horas depois e como o clima aqui é mais doido que mulher de TPM, já viu.

Eram umas sete horas da noite, começou uma torrente de primavera, meu amigo e eu, que estava na garupa resolvemos enfrentar aquela chuva. E não iria ter alternativa, pois era daquelas chuvas que não passa, veio para ficar. Que coisa terrível foi aquele dia ao parar no sinaleiro eu me encolhia e encostava as pernas e mãos no motor para me aquecer. Nunca tremi tanto em cima de uma moto isso que rodei poucos quilômetros e após vários calafrios, sustos e frio congelante cheguei em casa. Larguei a moto em qualquer canto e corri para dentro tomar um delicioso banho quente Ahhh, nada como uma banho quente... 



Diego Frantz - Herr Pig

Nenhum comentário: