sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A chave por um fio.

Certo dia um amigo meu perguntou para mim qual a serventia daquele típico chaveiro de moto, fora pendurar no pescoço. Bem, para quem não sabe o chaveiro de moto normalmente é um cordão. Ele é assim na moto por dois motivos principais, não riscar a moto e para poder prender no espelho.

Isso me fez lembrar uma situação um tanto inusitada, por assim dizer. Tinha pegado a intruder para dar uma volta, e me esqueci da regra básica do cordão. Pois é eu sei q eu sou um cabeça de bagre, mas fazer o que, paciência. Não coloquei o fio do chaveiro pendurado no espelho, e como o miolo da chave daquela moto é meio solto, já da até pra imaginar o que ocorreu.

Numa arrancada mais forte daquelas que a moto afunda a suspensão traseira, a chave saiu do contato e veio a cair um tempo depois. Descobri a caca somente quando cheguei em casa. Fui desligar a moto no contato, quando resolvi girar a chave... Ué, não tinha uma chave aqui?!?!? 

Fiquei mordido da vida, afinal alem de ter perdido a chave da moto, estava ali junto a chave da corrente e do bauleto, claro que eu tinha a reserva. Mas com a sorte que eu tenho um malandro ia achar minhas chaves e na primeira Suzuki que ele encontrasse na rua e tentasse usar a chave iria ser a minha.
Não me restou opção a não ser pegar a moto e fazer o mesmo caminho de olho bem aberto para ver se achava. Fui eu todo atento refazer o caminho, rodei, rodei, rodei e nada. O dia já estava escurecendo e resolvi retornar para casa já triste e cabisbaixo. Quando estou numa curva reparo num barbante preto assim no meio fio, para os que não sabem o que meio fio seria o mesmo que a guia da rua. Parei a moto um pouco abaixo na rua e retornei a pé para verificar o que seria aquele fio preto. BIIINGOOOO!!! ACHEI A CHAVE!!! Eu sei, agora você deve estar falando:

-Má vá... Esse cara é pior que pescador para contar historia, vai mentir assim no raio que o parta.

Mas juro se tratar da mais pura verdade, consegui achar a chave perdida e pior tenho leve miopia. Ainda bem que existem as lentes divergentes, mas espera um pouco, se a lente é “di ver gente” como foi que eu vi a chave? Piadas cretinas a parte o que importa é sempre lembrar de pendurar a chave no espelho, pois ai na pior das hipóteses a chave fica ali, penduradinha


Diego Frantz - Herr Frantz

11 comentários:

Unknown disse...

eu já perguntei o pq do fio o///

nossa meu...piadinhas a parte (ok eu ri =/) fico boa sua historia ...
mas confesso..não entendi alguns termos tecnicos oO

dsfrantz disse...

quais?

dsfrantz disse...

fato veridico juro, tenho as chaves tortas e quebradas pra provar =D

Unknown disse...

aii varios termos..mas deu pra entender o contexto do texto..nãoe ntendi a parte que conta exatamente como ocorreude perder a chave...
aii euq euro ver as chaves =D
eu queri ter fotinho do lado do meu comentario tbm =//

Unknown disse...

coitado do tomatinho..catchup virou..
catchup virou
=x
auishiuashiaushaiuhsahsauhs

dsfrantz disse...

fotinho é só para membros =D.... qual termo? se é um termo tecnico queria saber qual?

Unknown disse...

ahh táááá..e só serei membro se eu tiver uma moto e ser aprovada por vcs??
ahh não é tecnico..mas é pra quem entende de moto

dsfrantz disse...

oq? conta pra mim q te explico.

Unknown disse...

não entendi como vc perdeu a chave

dsfrantz disse...

na hora q acelerei, a moto dá uma jogada assim... o peso dela se desloca pra traz, fazendo ela levantar um pouco a diantera e baixar a traseira, nisso o contato q eh onde a chave fica, aquele miolo "FEXADURA" q eh meio solto na trudi... simplesmente deixou q a xave na inércia do movimento pulasse fora... Só isso!

Unknown disse...

hammmm...agora sim entendii
nossaa...ainda be,mq ue vc encontro né...eu não teria encontrado..ainda mais que sa be né;so quase cega =/