segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lady Murphy ataca novamente.

A como eu odeio essa velha coroca que vive aparecendo para me dar sustos. Essa tal de “Lady Murphy”. Certa noite estava indo para uma apresentação de circo de moto, em vez de ir com a minha moto, a Fazer, resolvi ir com a Intruder. 

Mal sabia eu que o documento 2007 dela avia se extraviado, por problemas de endereço e estava só com o documento 2006. Passando pela frente do batalhão de policia divisão de transito perto da minha casa o guarda me manda parar e descer da moto. Pediu os documentos e mostrei para ele, é quando ele vem com a “bomba”:

-Cidadão esse documento está atrasado!

-Mas eu ainda não paguei o licenciamento desse ano, está certo.

-Você não entendeu esse documento é 2006 deveria ser 2007!

-Sério, vixi. Deixa ver se acho o doc. 2007. Olha tem o comprovante do pagamento mas o documento não, deve ter sido perdido no correio.

-Não serve, infelizmente vou ter de apreender a motocicleta.

-O QUE??? Porque isso?

-Você está rodando sem documento!

Pois é, não teve papo com o “Seu Guarda”. Apesar de estar com o documento atrasado, com o comprovante do pagamento do documento 07 o policial que afirmou que a minha moto estava perfeita, minha direção também, que o único problema era a documentação realmente apreendeu a minha moto. Essa “burrocracia” me enoja, bastava o PM entrar no sistema atestar que a moto estava com o documento pago, sem débitos ou multas e me liberar. Mas ao invés de ir atrás de motos roubadas e adulteradas ele apreende a moto de uma pessoa de bem que nada fez a não ser sair com a moto errada na noite errada.

Resultado, voltar para casa com o baulleto debaixo do braço, com uma cara de cão sem dono, 3 pontos na minha carteira e mais 85 reais de multa fora os quase 300 pilas pra liberar os documentos novos e estadia no pátio do Dentran.

AHHHH ESSE MURPHY!!!




Diego Frantz - Herr Pig

Nenhum comentário: