quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Errei, errei... Vivendo e aprendendo.

Essa é mais uma daquelas histórias de tombo, ou no caso quase tombo. Era uma bela tarde de sol, aproveitava para andar de moto na região da Serra do Mar paranaense, uma maravilha.
 
Estávamos voltando de Paranaguá e indo a Morretes para então via serra da graciosa retornar a Curitiba. Estávamos em uma XT 600 e eu numa Fazer 250. Como crianças adoram brincar, e aquela estradinha até Morretes é uma delicia de tanta curva que têm foi um convite irrecusável para acelerar um pouco mais.

Tudo ótimo, clima gostoso, estrada gostosa está até parecendo um conto de fadas motociclistico. Mas como todo conto de fadas tem a bruxa malvada esse não podia ser diferente. No caso essa bruxa foi uma combinação de exagero, um pouco de falta de habilidade, sol se pondo e uma curva muito da danada.

Seguia a XT 600 de perto no trecho sinuoso, quando começamos a fazer uma curva, mas a dita cuja, a danada, a safada daquela curva mudava de ângulo bem no meio e como era no top de um morrinho não se percebia a mudança de ângulo. Como na época eu não tinha muita experiência em cima da moto, em vez de tentar deitar mais a moto e fazer “tranquilamente” a curva, olhei para o lado externo da curva e vi que tinha uma saída de carros. Não tive duvida “carquei” a mão e o pé nos freios e saí reto na curva direto para o mato, não cheguei a cair da moto. Mas os caiçaras da região devem ter rido bastante da minha cara, afinal naquela curva tinha um ponto de ônibus e ali se encontravam dois indivíduos esperando o ônibus. Fico imaginando eles vendo um maluco saindo reto na curva com sua moto parando no mato, dando meia volta e continuando seu rumo.

Essa faz parte do vivendo e aprendendo, afinal se você não conhece a estrada não deve querer correr ali. E outra é quando agente menos espera que acaba encontrando o limite, no caso o meu limite na época. Hoje alguns anos mais experiente lembro daquilo e dou risada e tenho a confiança de que se ocorresse tal situação novamente, provavelmente eu teria feito a curva.



Visual da Serra do Mar - Foto por: Diego Frantz



Diego Frantz - Herr Pig

Nenhum comentário: