domingo, 30 de novembro de 2008

O primeiro bendito tombo

Tradicionalmente se diz que "para cair basta estar vivo", ou ainda que existem dois tipos de motociclistas: os que já cairam e os que ainda vão cair. Pois é, algum dia por mais experiente que seja um erro será cometido e ocorrerá um tombo de moto na certa, acredito que está para nascer ainda um motociclista que não tenha levado um tombo na vida. Bom juro que tentei ser este motociclista mas não foi bem assim.

Nesta semana, exatamente quinta-feira por volta das 15h eu tive aquela sensação de conhecer o chão do asfalto um pouco mais de perto. Tudo parecia ocorrer bem naquele trajeto ja acostumado até a aula de teatro, mas sempre pode ocorrer imprevistos e não pensei nisso. Faltando apenas 1km até chegar ao meu destino ocorreu o tal imprevisto, algum maluco que se enfiou na rápida fez um dos carros parar pra não bater, o que fez a Hilux na minha frente parar bruscamente também e o que fez eu olhar tudo aquilo e pensar: "Não vai dar tempo de freiar, fodeu". Pensei que teria destreza suficiente para desviar para a outra faixa em cima da hora mas foi por um triz que não consegui. Acertei a lanterna direita e automaticamente chão, foi tão rápido que quando vi ja estava com a moto em cima de mim deitado, só pensei na hora: "É perdi a aula hoje". O senhor da Hilux me ajudou a me levantar e levantar a moto e só em pé fui ver que minhas mãos estavam sangrando e uma dor no joelho, nada grave, a moto teve alguns problemas leves também. Então conversei com o senhor tranquilamente e depois tive de voltar para a casa me lavar e fazer os curativos necessários.

Com este tombo leve da pra se tirar uma boa lição de que já que não é possivel prever quando haverá uma queda, é muito importante estar bem equipado como Herr Pig sempre me alerta seja a ocasião que for, ja que se tiver mal equipado em algum acidente pode não ter a mesma sorte que tive, sendo assim quebrar vários ossos ou se ralar inteiro. Depois dessa terei que me acostumar a andar de luvas, elas me tiram a sensibilidade mas em uma próxima não verei sangue em minhas mãos.


Só para brincar, uma mera ilustração do acidente.




Chris Nowak - Bode Loko






sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Extreme cara de pau

O nosso amigo Bode Loko andou conhecendo o chão pela 1ª vez recentemente. O resultado disso foi que a Yasmim, a Suzuki Yes dele, teve pequenas avarias.
Então fomos numa romaria atrás das peças para concertar a Yah Yah. Resolvemos só trocar o essencial, o espelho direito e as manetes. Fomos em varias lojas de peças de moto e em duas concessionárias da Suzuki, nessa brincadeira rodamos meia Curitiba.
Conseguimos o espelho original por um bom preço numa concessionária, mas um manete estava muito caro. Então voltamos a loja que tinha os manetes por 10 reais, mas chegando lá lembramos que tal loja não fazia instalação. Pensamos um pouco e fomos à loja vizinha, o concorrente do outro lado da rua, e compramos os manetes. O vendedor já havia falado para encostar a moto na oficina que eles já fariam a instalação. Levamos a moto até a oficina, mas quando voltamos a loja para pagar os manetes o vendedor nos dá a noticia que só tinha o  manete de embreagem. Paaaatz logo o de embreagem que agente não precisava!!! Paciência, fomos embora da loja

Como a moto já  estava na oficina, o Bode que além de louco é cara de pau resolveu voltar à outra loja, o concorrente,  que tinha os manetes. Compramos os ditos cujos e levamos para instalar na oficina da outra loja. Detalhe, sem falar que tínhamos comprado o manete no concorrente obviamente. Chegamos lá com os manetes e o mecânico pergunta:

-A tua são os manetes?

-Sim sim, ta aqui é só trocar!

-Beleza!

Papo vai papo vem o mecânico troca o manete de freio rapidinho, mas recomenda não trocar o da embreagem e pegar o dinheiro de volta, isso já quase voltando pra loja para falar com o vendedor. O Bode esperto que é já pegou o manete novo e disse:

-Pode deixar que eu vou lá.

Finge que vai para loja e atravessa a rua para pegar o dinheiro do manete. Retorna pra oficina e pergunta se estava tudo ok. Então o mecânico responde:

-Sim, tudo certinho. Pode levar embora.

Pois é... Agora vocês já sabem. De natal o bode quer óleo de peroba, pois o dele ta acabando. 

 

Diego Frantz - Herr Pig

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Desmaio de bodes

Pessoal descobri uma coisa muito séria. Recomendo e peço a todos para não tentar assustar o Bode Loko, afinal como o video mostra ele pode simplesmente desmaiar( Hehehehehehhe). Vejam essa curiosidade sobre o nosso companheiro.



Diego Frantz - Herr Pig

Novas fotografias

Enquanto esperamos nosso caro Sargento Xester estar devidamento dentro da lei com sua carteira de motorista, para assim começarmos uma nova fase de histórias e aventuras, vou postar algumas fotos como havia prometido da Yasmin tiradas em uma tarde em frente ao Bosque Alemão junto da Fefe.

Curitba - Bosque do Alemão - Suzuki EN Yes 125 "Yasmin" / Foto por Diego Frantz

Curitba - Bosque do Alemão - Suzuki EN Yes 125 "Yasmin" / Foto por Diego Frantz

Curitba - Bosque do Alemão - Suzuki EN Yes 125 "Yasmin" e Yamaha YS 250 Fazer "Fefe"/ Foto por Diego Frantz




Chris Nowak - Bode Loko

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vamos fotografar.

O blog anda meio parado e sem histórias, o pessoal está meio sem tempo. Muitos trabalhos, faculdade, etc. Para não deixar morrer resolvi postar umas fotos com a minha moto. Se você tem alguma foto legal da sua moto em algum ponto turistico legal, mande pra mim e eu posto ela com os devidos créditos.  

Foto Noturna - Curitba Centro Cívico - Yamaha YS 250 Fazer "Fefe" / Foto por Diego Frantz


Pare - Curitba Centro Cívico - Yamaha YS 250 Fazer "Fefe" / Foto por Diego Frantz


O poder - Curitba Centro Cívico - Yamaha YS 250 Fazer "Fefe" / Foto por Diego Frantz



Diego Frantz - Herr Pig